quinta-feira, 23 de agosto de 2012

NOSTALGAMES

MINHA HISTÓRIA GAMER

Minha vida de gamer começou em 1985 quando, aos seis anos, fui com minha mãe a casa de meu tio e lá havia um Atari com o jogo dos Smurfs.

Até hoje não sei se o Atari era dele (e ele escondia para eu não poder jogar) ou se era emprestado, mas lembro perfeitamente que, naquele dia, fiquei a tarde inteira vidrado na frente da televisão comandando aqueles tenebrosos pixels azuis e brancos.

   

Então, em 1986, ao ingressar na 1a série do ensino fundamental (não sei como é chamada hoje, mas era logo após a alfabetização) fiz amizade com um cara que morava a 100 metros da minha casa na época. (vou chamá-lo de amigo 1, pois infelizmente perdi o contato com ele há alguns anos) Tamanha minha surpresa quando descobri que ele também tinha um Atari.

Nessa época, o Atari era caríssimo, e só quem tinha bastante dinheiro conseguia comprar um, o que não era meu caso! D:

Então, todos os dias eu pedia desesperadamente para minha mãe me levar na casa desse meu amigo para poder jogar o tão sonhado video game.

Foi lá que descobri vários títulos clássicos como Pitfall, River Raide, Keystone Keepers e Futebol. Mas o melhor ainda estava por vir.

Certo dia, no início de 1988 nas férias de verão entre a 2a e a 3a série, o "amigo 1" disse que ganhou de natal um cartucho que era 2 em 1, e que eu tinha que ir na casa dele para jogar.

Quando cheguei lá quase tive um infarto. Um dos jogos do tal cartucho 2 em 1 era, nada mais nada menos que os Caça-Fantasmas, filme que eu era VICIADO na época. (mas isso é para outro post!)



Mas isso não era tudo. Foi o segundo jogo do cartucho que realmente me impressionou. Kung-Fu Master. Era o jogo mais bem feito que eu já tinha visto em minha vida!



Esse foi meu primeiro objetivo de vida: "PRECISAVA TER UM ATARI!"

Depois de tanto encher a paciência dos meus pais, eles me prometeram que se eu passasse de ano com média acima de 9.0 em todas as matérias, eles me dariam um Atari de presente de Natal.

Não preciso nem dizer que consegui meu objetivo, né? hehehe

Mas o problema maior é que era final de 1988. O que isso significa???

Para quem não se lembra - ou não era nascido na época - esse foi o ano do lançamento do Master System e de seu concorrente Phantom System - Nintendo genérico - no mercado nacional e, já que ambos eram CARÍSSIMOS, me contentei com o Atari mesmo, por algum tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário