terça-feira, 28 de agosto de 2012

GEEKFREE

Terça-feira, dia de tema livre no Nostalgeek!

Eu, como músico frustrado que se limita a tocar um violãozinho com os camaradas em uma mesa de bar, gostaria de apresentar um cara chamado Thomas Zwijsen.



Esse camarada é um violonista clássico, nascido na Bélgica em 1988 (24 anos), que começou a arranhar violão aos 4 anos de idade, se tornando profissional e ingressando em diversas orquestras a partir dos 12 anos de idade.

Além de sua formação clássica, Thomaz sempre foi fã de heavy metal, sobretudo da banda Iron Maiden.

Então, em 2007, começou a compor arranjos clássicos para violão de várias músicas de sua banda preferida.



Em 2011 foi convidado pelo ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayle, para gravar algumas faixas de seu novo album chamado The King of Heavy Metal.

Nessa época, Thomas já era conhecido em todo mundo por sua forma de tocar violão mas, o que realmente surpreendeu, é que Thomas também é um grande guitarrista e, graças a seu desempenho, foi convidado novamente por Bayle a sair em turnê mundial com sua banda.



No momento, Thomas dedica seu tempo na pós produção de seu primeiro álbum intitulado Nylon Maiden, contendo vários clássicos do Iron Maiden tocados no violão de nylon. O álbum já está em pré-venda, e será lançado em novembro deste ano.

Quem quiser ver mais videos desse talento nato, entre em sua página oficial no youtube: http://www.youtube.com/user/ThomasZwijsen2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário