segunda-feira, 10 de setembro de 2012

NOSTALMOVIES

BATMAN NO CINEMA - PARTE 3

Alguém se lembra de eu ter dito que o pior ainda estava por vir???

Será que ele é?

Após Tim Burton ter sido bombardeado pelos críticos e fãs, e ter decidido abandonar a franquia do Batman, a Warner contratou um novo diretor na época conhecido por dirigir filmes "sérios". Seu nome: Joel Schumacher.

Foram então geradas as duas produções mais vexatórias que um super herói poderia ter (mais ainda que os filmes da Marvel daquela época). Batman Eternamente e Batman e Robin. Dois filmes com uma mega produção, um poderoso elenco, orçamento mais do que milionário, presunção, presunção e mais presunção...

O tal senhor Joel Schumacher parece ter se empolgado tanto por ter sido convidado ao projeto que resolveu assumir de vez, realizando dois filmes no mínimo "alegres", que só foram úteis para difamar mais ainda nosso viadinho mascarado cavaleiro das trevas.

Os fãs do Morcego ficaram realmente com saudades de Tim Burton...

BATMAN ETERNAMENTE

Vamos aos fatos:

Em 1995 chegou às telonas Batman Eternamente, substituindo Michael Keaton (graças a Deus) pelo então galãzinho de Hollywood Val Kilmer.

Confirmando a viadagem "alegria" do novo projeto de Joel Schumacher, o pobre Val teve que usar uma armadura com Bat-mamilos salientes, além de protagonizar a cena mais ridícula já vista em um filme: um close nos Bat-glúteos enquanto veste as calças do uniforme.

Para piorar tudo, ainda trouxeram Robin (Chris O'Donnel) apresentando seus igualmente salientes Bat-mamilos, que nada mais era que um projeto de playboy de quase 30 anos que, após ficar órfão, é acolhido por Bruce Wayne em sua casa???????? (E dá-lhe alegria...)  

  Bat-mamilos salientes

Alias, nunca se teve notícia de um Bat-móvel tão colorido, nem na série televisiva do Adan West. Parecia mais um carro alegórico do que qualquer outra coisa.

Bat-Móvel

Pergunta: se a ideia do Batman é se manter escondido nas sombras, POR QUE DIABOS TEMOS NEON NO BAT-MÓVEL???

No elenco ainda temos Nicole Kidman (no pior papel de sua carreira) interpretando um interesse romântico do Homem Morcego (já é tarde pra disfarçar), Jim Carrey mais afetado do que nunca fazendo o Charada, e Tommy Lee Jones interpretando Jim Carrey Duas Caras.

Cabe aqui uma observação: Tommy Lee Jones, ao construir seu personagem, perguntou a Joel Schumacher como deveria interpretar, se de uma forma mais sombria e soturna, ou de uma forma mais louca e psicopática. Foi quando o infeliz do Joel lhe respondeu apontando para Jim Carrey: "faça como ele!"

Deu no que deu, né?

Outros fatos curiosos dessa merda mega produção:

Bat-móvel subindo pelas paredes;

Alfred costura o uniforme do Robin em uma noite, sem que o Batman saiba;

Charada constrói um leitor de mente no formato de um liquidificador;

Robin, ao invadir a bat-caverna dispara um alarme que fica berrando "intruso". Até aí tudo bem. Fora o fato de, juntamente com o alarme, todos os computadores da bat-caverna serem ligados, e o bat-móvel subir por um elevador já com o motor ligado e pronto para uso. Que segurança, hein?

BATMAN E ROBIN



Para enterrar de vez o caixão, em 1997 veio a continuação daquele baile de máscaras. Mais colorido, extravagante, cheio de Glitter e afetado do que seu predecessor. Agora sim, um verdadeiro carnaval com direito a neon (mais???), plumas e paetês.

Trazendo dessa vez George Clooney como Batman, esse foi, sem dúvidas, a Morceguete mais alegre de todos os quatro filmes, talvez por estar muito deslumbrado com tantas luzes e cores nos sets de filmagem.

No elenco, além de Chris O'Donnel estavam ainda Uma Thurman (Hera Venenosa - mais parecida com uma Drag Queen), Arnold Schwarzenegger  (Senhor Frio - ou Robocop) e Alicia Silverstone (Bat-Girl - gorda pra cacete).

Depois de sermos massacrados com um show de luzes, atuações pífias, e termos de engolir Batman e Robin descendo pela cauda de um dinossauro que nem Fred Flintstone (detalhe para o Robin gritando "Ah! Eu tô maluco!" na versão dublada. MELDEUS!!!!), como se não bastasse, temos de engolir ainda o Batman pagando o prejuízo com seu Bat-Cartão de Crédito. BULTAGUEBARILLLLLL!!!!!!!

MOTIVOS PARA TANTA QUEIMAÇÃO DE FILME 

Todos sabemos que o milionário Bruce Wayne é um camarada com sérios problemas psicológicos oriundos do assassinato de seus pais quando ainda era uma criança, problemas esses que beiram a esquizofrenia. Por isso, decide começar a treinar lutas marciais e técnicas de espionagem para combater o crime em sua terra natal - Gotham City - para que ninguém mais sofra o que ele sofreu.

Todos menos o desgraçado do Joel Schumacher!!!

Em uma coletiva de imprensa, quando do lançamento do filme Batman e Robin, foi perguntado a Joel o por que de Bruce Wayne se tornar o Batman. A resposta foi uma pérola:

"Porque é divertido! Muito divertido! Ele é rico, bonito e fica com todas as mulheres lindas. Tem os brinquedos mais legais da cidade, um uniforme sensacional e sempre ganha!"

Sem mais, Meritíssimo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário