quarta-feira, 12 de setembro de 2012

NOSTALGAMES

ESPECIAL - STREET FIGHTER


Capítulo 3

Final Fight:

     


Em 1987, enquanto era realizado o primeiro Street Fighter, Metro City, uma grande capital dos Estados Unidos, encontrava-se dominada por um poderoso cartel chamado Mad Gear, onde o próprio chefe de polícia local é integrante do cartel. Mas as coisas começam a mudar com a vitória do lendário wrestler Mike Haggar nas eleições para prefeito da cidade.

Entre suas principais promessas estavam o desmantelamento do Mad Gear e o fim da corrupção na polícia. Obviamente ele se torna persona non grata para os Mad Gear que raptam a sua bela filha Jessica, ameaçando matá-la caso Haggar não mantenha as coisas como estão.

Eles oferecem inclusive um belo “salário” ao prefeito caso ele faça vista grossa nas atividades dos Mad Gear. Haggar não aceita e pede ajuda ao namorado de sua filha, Cody e de seu amigo Guy para resgatar Jessica, e pôr fim ao maldito cartel.

Lutadores:

Haggar:

 

· Ver Capítulo 1

Cody:



Cody Travers é faixa preta em Karatê, arte marcial que ele treina desde os nove anos de idade. Era considerado um garoto prodígio no seu dojô, embora sua índole não fosse das melhores, uma vez que muitas vezes jogava sujo para ganhar os combates, como jogar areia nos olhos do oponente, atirar pedras de longe ou mesmo esconder uma faca em seu sapato para atacar oponentes desprevenidos com ela.

Cody adentrou no circuito ilegal de lutas ainda muito jovem, quando ele e seus amigos, Guy e Haggar tiveram de percorrer o submundo de Metro City atrás de pistas do paradeiro de Jessica, filha de Haggar que havia sido sequestrada pela gangue Mad Gear.

Guy:



Guy é seguidor do caminho Bushido, e também um estudante da escola Ninjitsu Bushinryu Ninpou, representando a 39º geração de estudantes desta arte. Um guerreiro de honra, e luta como tal, sempre tentando vencer limpo, sem usar nenhum truque sujo.

Guy treinou desde muito pequeno na escola Ninjitsu, e seu mestre foi uma lenda, Zeku (que por sua vez foi treinado pela maior lenda ninja viva, Genryusai).

Na escola ele treinou junto com as filhas de Genryusai, que foram iniciadas por Zeku porque Genryusai era muito velho para ensiná-las. Seus nomes eram Lena e Maki. Guy instantaneamente se apaixonou por Lena, que não era uma estudante muito habilidosa do Ninjitsu, e acabou largando o ofício de ninja. Eles decidiram se casar, mas somente após Guy encontrar a sua "verdadeira missão".

Sua verdadeira missão se revelou depois de muitos anos de treinamento sob as ordens de Zeku, em um momento da vida de Guy em que ele se considerava um mestre do caminho Bushido e do Ninjitsu. No entanto, Zeku negou isso, dizendo que Guy não havia provado a si mesmo ser um verdadeiro mestre, e que ele devia continuar procurando seu próprio caminho.

Inicialmente Guy pensou que ele deveria lutar constantemente e derrotar quantos inimigos ele pudesse para provar quão valioso ele era, para se tornar um mestre. Nesse tempo aconteceu o mesmo com os alunos de um dojô vizinho mantido pelo grande mestre Gouken, uma grande lenda do Karate Shotokan. Esses alunos eram nada mais nada menos que Ken e Ryu.

No entanto Guy logo soube que seu mestre estava certo, ele não era ainda um mestre do Ninjitsu, e apenas seguir o caminho do Bushido não era o bastante, lhe faltava ainda alguma coisa que ele próprio deveria descobrir para manter o caminho Bushido vivo. Quando Guy descobriu isso, ele tornou-se um verdadeiro mestre do Bushido.

Durante suas viagens, Guy foi diversas vezes aos EUA, onde encontrou uma segunda casa em Metro City. Não era o lugar mais agradável do mundo, cheio de gangues de criminosos, como a Mad Gear, mas lá fez grandes amigos, como Mike Haggar e Cody.


Hugo Andore:



Brutal e sádico--dois dos adjetivos usados com frequência para descrever o grupo Mad Gear. Contudo de algum modo, nenhuma dessas palavras descrevem exatamente Andore e seus parentes gigantescos.

Por mais de quatro gerações, a família de Andore ganhou a vida como homens fortes de circo na Alemanha, surpreendendo frequentemente as multidões com sua força imponente. Mas quando os membros mais idosos do clã se viram insatisfeitos com a vida circense, Hugo descobriu grandes oportunidades para o clã em outro lugar e persuadiu eventualmente sua família a ir a América com ele.

Poison:



Órfão criado nas ruas de Los Angeles, Poison sempre foi muito perseguido por pensar, agir e se vestir de forma diferente. Sempre se considerou uma mulher em corpo de homem, e por isso, foi espancado várias vezes nas ruas onde vivia. Após ficar em coma por alguns meses depois de uma dessas surras, Poison decidiu aprender a lutar.

Poison participou de alguns campeonatos ilegais de vale tudo, se sagrando vencedor em todos eles, e começou a ganhar muito dinheiro com isso. Com o dinheiro ganho, Poison decidiu então realizar seu maior sonho: fazer uma cirurgia para trocar de sexo e começou então a participar de campeonatos de vale tudo femininos, e venceu todos com muita facilidade.

Por ter se destacado, Belger, Lider do Clan Mad Gear, decidiu recrutar a “menina” para fazer parte de sua gang, o que foi aceito imediatamente por Poison.


Sodom:



Sodom vive como um autêntico oriental, embora seja americano de nascença. Assim como ninguém sabe sua real identidade (nem mesmo seus colegas da Mad Gear) ninguém sabe sobre seu passado, que permanece como um dos maiores mistérios do circuito Street Fighter.

A história conhecida de Sodom começa com seu aparecimento em Metro City, ao lado da gangue Mad Gear, aterrorizando os metrôs. Graças as suas excelentes habilidades de combate, o guerreiro kabuki logo cresceu dentro da organização, tornando-se um dos líderes da mesma e o braço direito de Rolento, um dos criadores da organização.

Muito se especula, sem conclusão alguma, sobre quem seria o mestre de Sodom, ou se ele é um autodidata. Nesta época Sodom era chamado de Shogun e de Katana, pelos membros da organização, uma vez que utilizava sabres Muramasa para lutar.

Durante muito tempo Sodom foi o chefão do crime dentro dos metrôs de Metro City, controlando todo tipo de crime no subsolo da cidade.


Rolento:



Rolento F. Schugerg nasceu na Alemanha, mas cresceu nos EUA, tendo sido membro do esquadrão dos Boinas Vermelhas, atuando em território nacional e internacional.

Rolento era tão eficiente e fiel ao seu esquadrão, que foi designado mais tarde para fazer parte de uma agência secreta alemã, a Stasi, atuando na europa ocidental.

Entretanto, anos depois Rolento foi exilado e mandado de volta aos EUA, por volta de 1980, tendo trabalhado desde então como mercenário em diversos países da África, América Central e do Sul.

Com o tempo Rolento acabou tornando-se corruptível, frente ao que sua pátria fez com ele. Passou a trabalhar controlando rotas de tráfico de drogas da Colômbia até os EUA, mais especificamente para Metro City, cidade onde passou a fazer parte da organização criminosa Mad Gear.

Rolento era um líder nato e em pouco tempo Metro City estava completamente dominada, a despeito dos esforços do prefeito Mike Haggar. Rolento era o responsável pela fábrica de cocaína em Metro City, e apesar de todos saberem de sua localização, a polícia local era corrupta demais para agir.


Conclusão da história:

Cody, Guy e Haggar invadem a cobertura que servia de esconderijo para Belger, o chefão do clan Mad Gear, e, lá chegando, após enfrentar diversos adversários, Cody acerta um upper no queixo de Belger que cai pela janela de uma altura de 38 andares.

Com isso, eles conseguem cumprir sua missão de resgatar Jessica, e com a morte de Belger, a Mad Gear foi extinta.

Cody e Jessica decidem viajar para a Europa, para relaxar e poder esquecer um pouco tudo que havia acontecido. Porém, a vitória sobre a Mad Gear só fez atrair a atenção do submundo sobre Cody e seus amigos. Como a polícia de Metro City era corrupta, Poison conseguiu, com a ajuda do inspetor de polícia Edi E., incriminar Cody, como se ele tivesse sido o responsável pelo seqüestro de Jessica.

Um mandado de prisão foi feito e Cody foi preso injustamente. Ao contrário do que se esperava, seus amigos Guy e Haggar pouco ou nada fizeram para ajudá-lo, afinal Cody sempre foi um "garoto problema" e Guy e Haggar viviam tirando-o de enrascadas. Cody sabia que isso era obra da Mad Gear, e ele daria um jeito de ir atrás deles quando fosse a hora, nem que precisasse voltar ao submundo das lutas.

Enquanto isso, Guy continuou seu treinamento para achar o verdadeiro poder do Bushinryu, assim como se tornar o próximo mestre Bushinryu. Certo dia, seu mestre e também 38º mestre Bushinryu, Zeku, finalmente veio até ele e o desafiou pelo título de mestre Bushin. Diz a lenda que só pode haver um único Bushin com o título de Mestre Bushin em cada geração, e por isso Guy e Zeku travaram uma grandiosa batalha, sem ódio, tendo sido Guy o vencedor.

Após a batalha Zeku disse a Guy sobre o novo mal que estava vindo com força total, a Shadaloo; e que era o dever de um lutador Bushin enfrentar este mal. Com isso Zeku foi embora e nunca mais foi visto, tendo Guy finalmente se tornado o 39º mestre da arte do Bushinryu.

Já Haggar, depois de seus mandados como prefeito, aposentou-se de vez, mantendo uma oficina de barcos, a "Mike's Maritime Maintenance" e uma academia de Luta-Livre "Mike's Mat and Muscle", onde ele ensina Luta-Livre à nova geração. Dois grandes lutadores, do tempo em que lutava no Muscle Bomber, treinam com ele: Lucky Colt e Aleksey Zalazof.

Com o fim da Mad Gear, Rolento fugiu e passou a refletir sobre o propósito de suas ações, decidindo então formar uma nova Mad Gear com ideais de instaurar uma ditadura militar que pudesse resolver todos os problemas de sua nação.

Rolento passou a viajar pelo mundo buscando lutadores para formar uma nova Mad Gear, ainda mais forte. Ele planeja conseguir muitos recrutas para formar um verdadeiro exército que imporá respeito pelo medo, e conseqüentemente ordem em um mundo caótico.

Sodom partiu em uma jornada espiritual para aprimorar seu Ninjitsu. Ele viajou para a montanha Hida, no Japão, treinar com um mestre zen que vivia por lá. Ele treinou duro, sob as águas fortes das cachoeiras da montanha, aprimorando suas habilidades com as armas orientais e no combate corpo-a-corpo também. Só quando alcançou a verdadeira iluminação no bushido é que Sodom voltou para a América.

Após armar a cilada para Cody, Poison e Andore caíram no mundo e começaram a participar de campeonatos clandestinos de vale tudo. Andore como lutador e Poison como sua “empresária”.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário