quinta-feira, 6 de setembro de 2012

NOSTALGAMES

ESPECIAL - STREET FIGHTER



Aproveitando que em 2012 nosso querido jogo de luta Street Fighter completa seu aniversário de 30 anos,  e, atendendo a pedidos, contaremos a estória do game segundo descrito pela Capcom - criadora do game. Não iremos nos ater a parte técnica do jogo, mas apenas na estória in game desse clássico eterno.

Esse Nostalgames especial será dividido em 8 capítulos, que serão publicados diariamente de segunda a sexta-feira.


Capítulo 1

Muscle Bomber:

Por mais incrível que possa parecer, a estória do Street Fighter não se inicia em seu primeiro episódio, e sim em um jogo de Luta Livre chamado Muscle Bomber.



Neste jogo, somos apresentados ao lutador veterano Mike Haggar que, logo após vencer o campeonato mundial de luta livre em 1985, deixa os ringues da AWF (American Wrestling Federation) para se dedicar à sua própria academia e oficina.

Ao se aposentar como lutador, Haggar candidatou-se a prefeito de sua cidade natal Metro City. Com sua popularidade e carisma, foi fácil para Haggar vencer as eleições, e afinal de contas, não havia muita gente interessada em um cargo tão perigoso...

Naquela época, Metro City estava sendo assolada por diversas gangues menores sob ordem de uma facção criminosa conhecida como Mad Gear e Haggar foi obrigado a tomar providências.


Para quem não conhece o Jogo Muscle Bomber, segue abaixo um video:



Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário