sexta-feira, 31 de agosto de 2012

NOSTALMOVIES

BATMAN NO CINEMA - Parte 2

Mais uma vez sob a batuta de Tim Burton, foi lançado em 1992 a aguardada sequência do filme de 1989, Batman: O Retorno, e, dessa vez, parecia que a coisa ia dar certo.



Graças ao sucesso do primeiro filme (apesar dos pesares) agora o diretor contava com total liberdade criativa, e um orçamento ainda mais inflado.

Cenários góticos, atmosfera sombria, acabamento impecável, dois vilões macabros vividos por ícones de Hollywood (Danny Devito e Michelle Pffeifer), maquiagem perfeita, efeitos especiais de primeira, trilha sonora soberba, estava tudo lá. Nada poderia dar errado.

Mas deu, por um pequeno grande detalhe: o roteiro.

Certamente Tim Burton nunca deve ter lido sequer uma revista do Batman, tamanhas as mancadas cometidas nesse filme. O homem morcego continua matando todo mundo sem dó nem piedade, só que dessa vez ele prefere explodir seus adversários...




...ou incendiá-los com a turbina do Batmóvel! 


Mas essas são falhas pequenas, se comparadas as que ainda estavam por vir:

Origem do Pinguim: bebê nasce deformado e é jogado no rio por seus pais. O rio desembocava no esgoto de Gotham City onde viviam pinguins que adotam o bebê e o criam como se fosse seu filho??? Sem comentários...

Origem da Mulher Gato: Secretária idiota é jogada do décimo andar de um edifício e é ressuscitada por uma penca de gatinhos que vêm lamber suas feridas. Detalhe: ela aprende artes marciais no processo... 

Artilharia Pinguim: Como se não bastasse as geniais aves sustentarem, vestirem e ensinarem uma criança a falar, elas ainda lançam mísseis!!!

O melhor estava no final: Batman, no seu incontrolável desejo de revelar sua identidade a cada piriguete que pega, simplesmente RASGA sua máscara para mostrar seu rosto. Pô, tá certo que Bruce Wayne é milionário, mas se toda vez que tirar o traje tiver de rasgá-lo, haja indústrias Wayne... 

Depois de ser bombardeado pelos fãs de todas as formas, Tim Burton resolve largar a franquia, dando nova injeção de ânimo aos fãs que ainda esperavam um filme decente do Batman, mas a tragédia estava só começando...

GEEKNEWS

KICK ASS 2

Líder das patricinhas é contratada.

Claudia Lee, atriz e cantora de 16 anos acaba de fechar contrato para viver a líder das patricinhas do colégio Brooke, que tentará ridicularizar Hit-Girl depois que sua identidade é descoberta.

Claudia Lee

O filme estreia em 28 de junho de 2013.

METAL GEAR RISING

Um vilão brasileiro na franquia.

A konami acaba de revelar o vilão de seu futuro lançamento Metal Gear Rising: Revengeance, o brasileiro Samuel Rodrigues. Segundo a produtora ele será um samurai mestre do método brasileiro de espadas?!?



O jogo será lançado em 21 de fevereiro de 2013 para PC, Playstation 3 e X-Box 360.

METAL GEAR SOLID

A franquia finalmente vai virar filme.

Durante as comemorações do aniversário de 25 anos da franquia, o produtor Avi Arad (O Espetacular Homem-Aranha) anunciou que a Columbia Pictures e a Kojima Productions vão transformar o game em filme.



Mais detalhes serão revelados em breve.

Fonte: http://omelete.uol.com.br/


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

NOSTALGAMES

PHANTASY STAR

Phantasy Star 1

O ano era 1991. Apesar do Mega Drive já ter sido lançado em terras brazucas pelo preço similar ao do Playstation 3, diga-se de passagem, o console mais popular nos lares tupiniquins era seu irmão mais velho, o saudoso Master System que, por ser mais velho e menos potente, era muito mais acessível, se tornando durante alguns anos líder de mercado em nosso país.

Foi nesse ano que a Tec Toy trouxe para o Brasil o considerado MELHOR JOGO DE VIDEO GAME DE TODOS OS TEMPOS: Phantasy Star.

Mas essa história começou muito antes de 1991.

Concorrência Sega X Nintendo

Em 1986, a Nintendo lançou um RPG chamado Dragon Quest que virou sucesso imediato nos Estados Unidos por unir a paixão dos americanos por Dungeons & Dragons a gráficos estilo anime, acrescentando ainda uma história dramática, bem a estilo oriental.

O sucesso foi tão grande que, em 1987 foi lançado Dragon Quest II, abrindo portas para novas franquias no mesmo estilo, e que foram lançadas no mesmo ano (todas para o sistema Nintendo): Ultima e Final Fantasy.

Por esse motivo, a Nintendo dominava o mercado de video games nos maiores mercados do mundo: Estados Unidos e Japão. A Sega sabia que tinha que tomar uma providência para tentar reverter esse quadro e popularizar de vez seu console.

Ao realizar uma pesquisa entre os gamers da época, foi constatado que os lançamentos anuais mais aguardados pelos jogadores eram os RPGs. Entretanto a Sega se viu de mãos vazias, pois as maiores franquias da época tinham contrato de exclusividade com a Nintendo. Então a Sega decidiu montar uma equipe para desenvolver o maior RPG de todos para o seu console.

Foi iniciado o projeto Phantasy Star.

Desde o princípio a Sega definiu as diretrizes a sua equipe. O jogo deveria ser o RPG mais extenso já visto, com inovações gráficas utilizando o poder de processamento do Master System que era muito superior ao do Nintendo, trilha sonora inesquecível, personagens carismáticos e uma estória concisa e dramática, cheia de revira-voltas. Além disso, a Sega fazia questão de tornar seu jogo vivo. Diferentemente de Final Fantasy ou Dragon Quest onde os cenários e criaturas eram estáticos, em Phantasy Star tudo se movia.

E assim, o jogo foi sendo desenvolvido, apresentando gráficos nunca antes vistos, deixando a concorrência muito atrás nesse quesito.

         
Comparação entre os mapas de Dragon Quest e Phantasy Star

      
Comparação entre o combate em Dragon Quest II e Phantasy Star

   
Comparação entre dungeons de Final Fantasy e Phantasy Star

A inovação não foi apenas técnica. A estória de Phantasy Star se passava em uma galáxia que mesclava medieval com ficção-científica, enquanto todos os outros jogos de RPG conhecidos se tratavam sempre de aventuras medievais.

Outra inovação importante é que Phantasy Star foi o primeiro jogo de video game em que o protagonista era um personagem feminino, Alis, quebrando um tabu que já durava duas décadas.

Alis

Então, com o lançamento do jogo, os fãs comprovaram que tudo que foi prometido foi cumprido. Tudo estava lá. Gráficos inovadores, trilha sonora impecável, estória envolvente e um jogo enorme, tão grande que, quando lançado no Brasil, a TecToy (representante da Sega por aqui) divulgou o jogo como tendo três meses de duração.

Propaganda do Jogo

Apesar do preço salgadíssimo, o jogo foi um sucesso de vendas, sendo lembrado até hoje pelos gamers como um dos melhores jogos de todos os tempos. Entretanto a Sega não conseguiu abocanhar a parcela do mercado americano e japonês que planejara, vindo a concorrer frente a frente com a unipotente Nintendo apenas alguns anos depois, quando lançou o poderoso Mega Drive.

No Brasil, as coisas foram bem diferentes. Como dito no início do post, o Master System era o console mais popular entre os brasileiros. Sabendo disso, e querendo prolongar mais um pouco a vida de seu console de 8 bits (já que a venda do Mega Drive por aqui ainda estava engatinhando), a TecToy decidiu lançar o jogo totalmente traduzido para português. Foi o primeiro game a ser lançado em nosso país na nossa língua.

Graças a essa tradução, iniciou-se uma geração de jogadores de RPG que, pela barreira da língua, ainda não tinha tido acesso a esse tipo de jogo.


GEEKNEWS

ROBOCOP

Michael Keaton substitui Hugh Laurie



Após a saída de Hugh Laurie (House) do elenco do remake, a MGM encontrou seu substituto: Michael Keaton.

Michael interpretará o CEO da Omni Corp, companhia responsável pela criação do Robocop, ou seja, o vilão do filme. Keaton já viveu vilões em filmes como Morando com o Perigo e Medidas Desesperadas.

O filme está previsto para 9 de agosto e 2013.


OS VINGADORES

O início do filme seria dramático?



Com o lançamento do DVD e Blu-Ray, começam a ser divulgadas algumas cenas deletadas (que provavelmente estarão nos extras do home video)

A cena abaixo seria utilizada logo no início do filme.



Curioso observar que o filme iria ter uma temática muito mais grave, e uma abordagem bem mais séria. (apesar do uniforme do Capitão! :D)

O DVD/Blu-Ray foi lançado hoje!


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

GEEKTOYS

THUNDERCATS



Nos anos 80, todos os desenhos que eram transmitidos tinham sua coleção de brinquedos. Com Thundercats não foi diferente. Desenvolvidos nos Estados Unidos pela LJN, os bonecos eram grandes, articulados, com os mesmos acessórios mostrados no desenho, tinham uma alavanca nas costas para realizar movimentos especiais e alguns tinham um "canhão" que, quando encostado nas costas do boneco, fazia seus olhos acenderem.

Lançado no Brasil em 1986 pela finada Glasslite, a coleção foi um sucesso comercial, apesar da mais que imbecil estratégia de marketing realizada pela empresa.

Nos Estados Unidos, a coleção de action figures do desenho contava com toda a gama de heróis e vilões logo em seu lançamento, entretanto, no Brasil a Glasslite achou que seria "inteligente" lançar somente os heróis da franquia, Lion-o (acompanhado do Snarf), Panthro, Tygra e Cheetara, juntamente com o Thundertanque. Como as crianças iriam brincar sem os vilões? Quem os Thundercats iriam combater?

Além disso, alguns personagens lançados por aqui eram diferentes de suas contrapartes lançadas no resto do mundo. Por exemplo: O Lion-o daqui, além da cara de assustado, tinha o cabelo e a garra laranja, e a espada monocromática laranja, enquanto que no resto do mundo seu cabelo era vermelho e a espada parecia realmente com uma espada. Ademais, o boneco do Tygra brasileiro era baixinho e magrelo, enquanto que no resto do mundo o boneco era bem diferente.

 
Comparação entre o Lion-o Brasileiro e o do resto do mundo

 
Comparação entre o Tygra brasileiro e o do resto do mundo

Um ano após o lançamento dos brinquedos do Thundercats no Brasil, a Glasslite, vendo o sucesso estrondoso de vendas que obteve, decidiu lançar a coleção completa por aqui, porém, talvez visando obter o máximo de lucros possível, mais uma vez a versão brasileira dos bonecos era bem diferente, tanto na pintura e acabamento, quanto nos acessórios que traziam.

Um bom exemplo é o boneco do Mumm-Ra. No Brasil, o boneco trazia consigo apenas uma espada e seu adorno de cabeça era fixo, enquanto que no mundo inteiro o brinquedo vinha com a espada, uma adaga egípcia, um "canhão" igual o do Lion-o para acender seus olhos, e o adorno da cabeça era removível. 

Brinquedo Antigo Boneco Mumm Ra Thundercats Glasslite 80s 
Comparação entre Mumm-Ra brasileiro e o do resto do mundo

Por essas e outras que, nos anos 80, abrir uma importadora era um grande negócio. Era visível a diferença de qualidade dos bonecos dos Thundercats importados comparados aos que eram fabricados aqui no Brasil.

Apesar de todo o erro na campanha de marketing, e da qualidade bem inferior dos bonecos (se comparados com os de outros países), a coleção Thundercats foi sucesso absoluto por aqui, enchendo de dinheiro os bolsos nos empresários da finada Glasslite.

GEEKNEWS

BATMAN - CAVALEIRO DAS TREVAS

Desenho Longa Metragem Baseado na HQ de Frank Miller Ganha Seu Primeiro Clip



A animação baseada na cultuada graphiv novel criada por Frank Miller EM 1986 ganha seu primeiro clip.

O filme será lançado em home video em duas partes. A primeira em 25 de setembro de 2012 e a segunda no início de 2013.

WORLD OF WARCRAFT

Patch 5.0.4 Já Está no Ar



Finalmente chegou o tão esperado patch 5.0.4 para World of Warcraft, trazendo muitas novidades tais como mudanças de talentos das classes, gráficos aprimorados, entre outras.

Já que nem tudo são flores, o patch veio também, como era de se esperar, com uma série de reclamações de players relacionados a bugs gráficos, taxa de quadros por segundo baixa...

Temos que esperar a blizzard reparar esses problemas.

No dia 18 de setembro, será o ponta-pé inicial do primeiro evento cenário do jogo: A Batalha por Theramore, e os jogadores terão apenas uma semana para completá-lo no nível 85.


terça-feira, 28 de agosto de 2012

GEEKFREE

Terça-feira, dia de tema livre no Nostalgeek!

Eu, como músico frustrado que se limita a tocar um violãozinho com os camaradas em uma mesa de bar, gostaria de apresentar um cara chamado Thomas Zwijsen.



Esse camarada é um violonista clássico, nascido na Bélgica em 1988 (24 anos), que começou a arranhar violão aos 4 anos de idade, se tornando profissional e ingressando em diversas orquestras a partir dos 12 anos de idade.

Além de sua formação clássica, Thomaz sempre foi fã de heavy metal, sobretudo da banda Iron Maiden.

Então, em 2007, começou a compor arranjos clássicos para violão de várias músicas de sua banda preferida.



Em 2011 foi convidado pelo ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayle, para gravar algumas faixas de seu novo album chamado The King of Heavy Metal.

Nessa época, Thomas já era conhecido em todo mundo por sua forma de tocar violão mas, o que realmente surpreendeu, é que Thomas também é um grande guitarrista e, graças a seu desempenho, foi convidado novamente por Bayle a sair em turnê mundial com sua banda.



No momento, Thomas dedica seu tempo na pós produção de seu primeiro álbum intitulado Nylon Maiden, contendo vários clássicos do Iron Maiden tocados no violão de nylon. O álbum já está em pré-venda, e será lançado em novembro deste ano.

Quem quiser ver mais videos desse talento nato, entre em sua página oficial no youtube: http://www.youtube.com/user/ThomasZwijsen2007

GEEKNEWS

CASTLEVANIA

Produtor do quinto filme Resident Evil diz ainda estar interessado na adaptação.



Paul W. S. Anderson, produtor do quinto filme da série Resident Evil diz estar muito empolgado com a adaptação para as telonas do clássico dos video games Castlevania.

Apesar de não apresentar nenhuma notícia desde 2009, o produtor garante que o filme vai acontecer.

Vamos ver se agora vai!

GAME OF THRONES

Entrevista legendada com George R. R. Martin.



Escritor da saga Game of Thrones foi entrevistavo pelo Google há aproximadamente um ano. Na época, o quinto livro da saga - Dança dos Dragões - tinha acabado de ser lançado nos Estados Unidos, e a primeira temporada da série ainda não havia sido exibida pela HBO.

Apesar de ser um video antigo, somente agora começou a pipocar no Youtube a versão legendada dessa entrevista. Vale a pena conferir.



LEGO

Filme em CGI começa a contratar seu elenco de vozes.



Lego: The Piece of Resistance, filme que será dirigido por Phil Lord e Chris Miller (Tá Chovendo Hambúrger) acaba de contratar Morgan Freeman e Elizabeth Banks.

No elenco estão Chris Pratt, que emprestará sua voz ao protagonista Emmet, Will Arnett fará a voz do Batman Lego e Channing Tatum será o Superman Lego.

A produção é da Warner Bros., juntamente com a empresa de animação Animal Logic (Happy Feet).

O filme estreará nos Estados Unidos em 28 de fevereiro de 2014.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

GEEKTV

CAVERNA DO DRAGÃO

Vingador

Certa noite, seis amigos decidem ir ao parque de diversões de sua cidade para conferir sua nova atração. Uma montanha russa gigantesca chamada Dungeons e Dragons que, em poucos dias, já se tornara febre entre todos os adolescentes.

Ao entrarem no brinquedo, o carrinho em que estavam foi transportado por um portal mágico a um bizarro mundo medieval povoado por terríveis criaturas, cenários de fantasia e intermináveis desafios. Indefesos e confusos, os seis jovens são recebidos por um esquisito e enigmático anão careca que se apresenta como Mestre dos Magos (Dungeon Master).

Caverna do Dragão - Mestre dos Magos WallpaperMestre dos Magos

Com a promessa de ajudá-los a encontrar o caminho de volta pra casa, Mestre dos Magos fornece um item mágico a cada um dos amigos para que possam se proteger dos perigos daquele terrível e desconhecido novo mundo.

Assim, cada um dos seis jovens tornou-se uma classe específica do mundo dos RPGs. Hank recebe um arco que dispara flechas mágicas - arqueiro. Os irmãos Bobby - bárbaro - e Sheila - ladra - ganham um tacape mágico e uma capa da invisibilidade, respectivamente. Presto - mago - recebe um chapéu capaz de materializar tudo que ele desejar (nem sempre :D). Diana - acrobata - é equipada com um bastão extensível e Eric - guerreiro - um escudo capaz de repelir qualquer ataque.

os jovens e seus acessórios mágicos

Com essa premissa que em setembro de 1983, nos foi apresentado Caverna do Dragão, um dos desenhos mais aclamados pela crítica e discutido pelos fãs até os dias de hoje.

O nome original do desenho é Dungeons & Dragons que, para quem não sabe, é o nome do mais popular sistema de jogos de RPG de mesa, criado em 1974 por Ernest Gary Gygax.

Inicialmente, o desenho seria chamado de Swords and Sorcery e era produzido pela Marvel Entertainment Group, mas a CBS, emissora que iria televisioná-lo, considerou o produto muito fraco.

Então, a Marvel assinou contrato com a TSR (dona da marca Dungeons & Dragons) e o desenho voltou a prancheta para ser totalmente reformulado. Para isso foram contratados os roteiristas Dennis Marks e Michael Reaves, que utilizaram elementos do próprio jogo de RPG, bem como Mark Evanier, quadrinista que fazia dupla com Sergio Aragonés na revista do bárbaro Groo.

Projeto aprovado, desenho pronto,  o primeiro episodio foi finalmente exibido na rede de televisão CBS dos Estados Unidos.

Como já mencionado, o objetivo principal dos seis amigos era encontrar o caminho de volta para seu mundo. Mas a tarefa não seria fácil. Além de todos os perigos existentes no estranho planeta em que estavam confinados, os protagonistas ainda tinham que enfrentar ameaças como o terrível Vingador, um mago demoníaco cujo objetivo principal era conseguir as armas mágicas dos jovens de qualquer forma. Seu único ponto fraco era uma dragão fêmea gigantesca de cinco cabeças chamada Tiamat que - indiretamente ou não - sempre acabava ajudando nossos heróis.

Tiamat

O desenho contou apenas com 27 episódios divididos em 3 temporadas e, independente dos boatos que rolam soltos na internet sobre a morte dos seis amigos, ou sobre o mundo fantástico do desenho ser, na verdade, o purgatório, NUNCA foi produzido um último episodio para a série.

Mas, realmente, existe um roteiro do episódio final.

Ao final do terceiro ano da série, a CBS decidiu colocar no ar um episodio que encerrasse a temporada. Michael Reaves escreveu aquele que pode ser considerado o verdadeiro último capítulo da série: Requiem. "Este episodio foi escrito de forma que tivesse um duplo sentido, ambíguo e triunfante: se o desenho não continuasse, o final seria satisfatório; se continuasse, o episodio serviria de trampolim para uma nova direção." Reaves finalizou o roteiro de Requiem em maio de 1985.

Para sua surpresa (e a de todos), a série foi encerrada bruscamente e este roteiro acabou nunca saindo do papel. Gary Gyrax explica o fato: "Em 85, a equipe do desenho se reuniu com os executivos da Marvel e da CBS e foi decidido que a série continuaria na temporada seguinte. Os seis garotos - mais velhos e experientes - seriam chamados de volta ao mundo da Caverna do Dragão pelo Mestre dos Magos. Três roteiros do desenho foram feitos e eu até aprovei um deles. Mas algumas dificuldades surgiram. A D&D Corp. fechou e a CBS junto com a Marvel decidiu não continuar mais com o desenho. A nova série acabou cancelada antes mesmo de ser produzida."

Para quem quiser conferir o verdadeiro final da saga, procure pela revista em quadrinhos Dungeons & Dragons Requiem, escrita pelo próprio Michael Reaves, um dos roteiristas originais da série.

Final jamais produzido para tv


ROFLMAO

Ah, segunda-feira!!! Início da semana, dia de trabalho, estudo, ou dia de ficar em casa sem fazer porra nenhuma!!!

De qualquer forma, é um dia muito chato mesmo!

Por esse motivo, hoje é dia de humor no Nostalgeek! AAAAAEEEEEEEEHHH!!!!!

Pra começar bem, vocês conhecem o Regis Rösing? Aquele repórter da rede Plin Plin de televisão que parece que consegue prever o momento em que os gols serão feitos?

Aquilo nada se compara ao que esse repórter consegue fazer!!!

 

Pelamordedeus, cara! Vira essa boca pra lá!!!

E quanto as Olimpíadas???

O que dizer sobre as Olimpíadas? O maior evento esportivo do planeta, onde vemos toda a superação do ser humano em busca da glória e do objetivo maior de dar orgulho à sua pátria mãe!!!



Ou não!!!

E a onda de assaltos a residências que tem aumentado em várias cidades do país? O que fazer?



Compre um cachorro, ora!!!

GEEKNEWS

STAR WARS

Star Wars 3D episódios II e III já têm datas de lançamento.



Confirmadas as datas de relançamento nos cinemas dos episódios II e III no formato 3D, que serão dia 20 de setembro de 2013 e 11 de outubro de 2013 respectivamente.

Nota pessoal: apesar de ser viciado em Guerra nas Estrelas, e de saber que George Lucas é o maior caçador de niqueis na indústria do cinema, e, mesmo assim continuar consumindo tudo que é troço lançado com a marca Star Wars, esse relançamento foi demais até pra mim.

Como todos devem saber, a conversão em 3D de filmes que não foram concebidos para esse formato é SEMPRE uma porcaria. Com Star Wars não poderia ser diferente. Então, é por sua conta e risco...

KICK ASS 2

Filme já tem seu vilão.



O ator e ilusionista Andy Nyman acaba de confirmar que viverá o vilão The Tumor. Na revista que originou o filme, The Tumor é um dos integrantes do grupo de vilões conhecido como The Toxic Mega-Cunts formado por Motherfucker e Mother Russia. Isso pode significar então que teremos mais adições ao elenco em breve.

Andy Nyman

O filme está previsto para estrear em 28 de junho de 2013.

LIGA DA JUSTIÇA

Irmãos Wachowski cotados para direção do filme.



Após ser afastado o rumor de que Ben Affleck seria o diretor do tão aguardado filme, surge agora em Hollywood um novo boato: os irmãos Wachowski (Matrix) dirigirão o longa.

Notícia não muito surpreendente, já que a Warner Bros. sempre cogita escalar os irmão em filmes deste tipo, mas acaba mudando de ideia no final.

Só nos resta aguardar.

sábado, 25 de agosto de 2012

GEEKNEWS

PES 2013

Mais uma do PES 2013.

A Konami - desenvolvedora de distribuidora do game - acaba de divulgar o trailer totalmente brazuca da nossa querida pelada virtual:

 

O lançamento será dia 13 de outubro para todos os sistemas (inclusive PS2).

STAR WARS - DETOURS

Em 2010, os criadores da animação Frango Robô anunciaram o desenvolvimento de uma série animada parodiando o universo Star Wars, com o aval da própria Lucasfilm Animation.

Finalmente foi publicado o primeiro trailer, juntamente com três clips:









Ainda não há data definida para a estréia.

SOUTH PARK



Em comemoração aos 15 anos da série, o canal por assinatura VH1 vai exibir, à partir das 23:00 do dia 17/09, uma maratona com os 15 melhores episódios na opinião de seus criadores Trey Parker e Matt Stone.

Imperdível!!!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

NOSTALMOVIES

BATMAN NO CINEMA - Parte 1

Aproveitando o hype da estréia do novo filme do Morcegão, segue a primeira parte da matéria com as "pérolas" que a sétima arte já nos proporcionou sobre o tema:

Antes do primeiro filme de Tim Burton nos ser apresentado, o SBT popularizou em terras tupiniquins o seriado onomatopeico Batman, estrelado pelo barrigudinho e sorridente Adan West (Batman) e Burt Ward (Robin de meia-calça e sapatilhas).



Era uma série extremamente cômica que mostrava as aventuras da dupla dinâmica combatendo o crime em Gotham City de uma forma bem peculiar.

Cena Clássica da bomba!!! hehehe

E era essa a imagem que todos os brasileiros não leitores de quadrinhos tinham do nosso Herói.

Entretanto, com o advento da fantástica Graphic Novel O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, que nos mostrou um Batman muito mais adulto, violento e assustador, os produtores de Hollywood perceberam que poderia ser rentável fazer um filme com essa roupagem mais séria e agressiva, apesar de toda dúvida que existia sobre o gênero.

Capa da Graphic Novel

A dúvida em Hollywood persistia pois, nessa época, todos os filmes de história em quadrinhos eram péssimos, principalmente os da Marvel, sendo todos fracassos retumbantes de bilheteria, o que gerou um esteriótipo muito difícil de transpor.

Justiça seja feita, todos os filmes do Super-Homem foram sucesso de bilheteria, mas isso ocorreu há quase uma década antes das produções cinematográficas dos heróis Marvel.

Apesar de toda a dúvida, a Warner Bros Pictures decidiu investir no filme do Batman, desde que ele seguisse esse novo formato apresentado pelo Sir. Frank Miller em sua Graphic Novel.

Então iniciou-se o projeto. Apesar da preocupação de todos ao ser anunciada a contratação do inexperiente (na época) Tim Burton como diretor, todos ficaram aliviados quando foi anunciado que o Coringa seria vivido pelo fantástico Jack Nicholson, e mais ainda quando a Warner disponibilizou um orçamento milionário para o filme.

Todos os fãs estavam ensandecidos. Finalmente o Cavaleiro das Trevas iria para os cinemas!!!

Mas então veio o balde de água fria: Michael Keaton foi escalado para ser o Batman nas telonas.

O desespero foi geral. Como que um fracote, barrigudo, baixinho, calvo e comediante de filmes de segunda poderia viver o milionário Bruce Wayne e, mais ainda, como poderia vestir o manto do Morcego???

O desespero perdurou até a apresentação da primeira foto de Michel Keaton com o uniforme. Os fãs ficaram aliviados ao ver que o traje do morcego seria, na verdade, uma armadura (o que faz muito mais sentido na vida real), e, já que a polêmica havia se dissipado, a produção seguiu tranquila até o lançamento do filme.

File:Michael Keaton Batman.jpgPrimeira foto de Michael Keaton como Batman

O filme foi lançado, e não era o que os fãs esperavam.

Apesar da produção impecável, dos cenários sombrios, da atmosfera gótica e da trilha sonora que não sai da cabeça (estou cantarolando nesse momento! hauhauha), o filme decepcionou por vários detalhes capitais:

1- Michael Keaton REALMENTE não tinha a menor condição de viver o Batman;
2 - Roteiro fraquíssimo (que porra é essa do Batman querer revelar sua identidade a piriguete Vick Vale - vivida por Kim Basinger - só porque dormiu com ela UMA ÚNICA VEZ???);
3- A armadura do Batman nitidamente limita TODOS os movimento do Michael Keaton, mais notadamente os da cabeça, parecendo estar constantemente com torcicolo;
4 - Coringa matar os pais do Batman??? WTF;
5 - E por último, mas não menos importante: O BATMAN MATA O CORINGA?!? Que PORRA é essa??? Não é preciso ser muito conhecedor de quadrinhos para saber que o Batman não mata. Mas, aqui nesse filme, ele mata o Coringa com requintes de crueldade ao simplesmente prender a perna dele em uma estátua de gárgula e ficar assistindo o mesmo lutando por sua vida para, ao fim de sua agonia, despencar para a morte da forma mais clichê possível.

Tá legal, vão dizer que o Batman já matou o Coringa na HQ, mas as condições eram totalmente diferentes. Depois falo sobre isso! ;D

Entretanto, apesar dos pesares, e graças a uma campanha de marketing memorável, o filme decolou e foi uma das maiores bilheterias de todos os tempos, comercializando brinquedos, mochilas, camisetas, jogos de video-game, e tudo mais que é possível imaginar.

Assim, Hollywood viu que filmes baseados em histórias em quadrinhos poderiam ser muito rentáveis, mesmo sendo ruins!

Curiosidade: Adan West (o Batman barrigudinho do início do post) se ofereceu a Warner Bros para interpretar o Batman nas telonas, e ficou extremamente ofendido quando sua oferta foi negada. Ainda bem né???? Ah...

... Espera...

Escolher entre Adan West e Michael Keaton para o papel do homem morcego...difícil hein???

Acho que prefiro o Christian Bale! :D

GEEKNEWS

ROBOCOP

 Foto Fake :D

Como todos já devem saber, está previsto para agosto de 2013 o lançamento do remake de Robocop, que será dirigido por José Padilha (Tropa de Elite).

Após ser fruto de total desconfiança por parte de todos, o otimismo começou a vir a tona após a apresentação do elenco, que contará com o muthafucka Samuel Jackson, o fantástico Gary Oldman (EVERYONEEEEEEEE) e o competente Hugh Laurie (House).

A empolgação ficou maior ainda quando foi divulgado o site viral do filme: omnicorp.com.

Entretanto, como nem tudo são flores, a MGM e a Sony Pictures, responsáveis pelo filme, não conseguiram fechar contrato com Hugh Laurie, sendo então a primeira baixa do elenco.

Hugh LaurieHugh Laurie

Agora só nos resta esperar para que mais nenhuma baixa seja anunciada, e aguardar quem entrará no elenco para substituí-lo.

J. K. ROWLING

casual vacancy

The Casual Vacancy, o primeiro livro adulto escrito por J. K. Rowling será lançado no Brasil em dezembro. Ainda não há título oficial em português.

O livro será lançado ne Inglaterra em 27 de setembro.

PES 2013



Agora Sim!!!!

PES 2013 finalmente contará com liga brasileira e estádios de São Paulo!

Os times já confirmados para o jogo são: Atlético GO, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Náutico, Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa, Santos, São Paulo, Sport e Vasco da Gama.

Os estádios serão o Morumbi e a Vila Belmiro.

Já que nem tudo é perfeito, o jogo contará com músicas de Michel Teló em sua trilha. (pqp)

O lançamento será dia 13 de outubro para todos os sistemas (inclusive PS2).



quinta-feira, 23 de agosto de 2012

NOSTALGAMES

MINHA HISTÓRIA GAMER

Minha vida de gamer começou em 1985 quando, aos seis anos, fui com minha mãe a casa de meu tio e lá havia um Atari com o jogo dos Smurfs.

Até hoje não sei se o Atari era dele (e ele escondia para eu não poder jogar) ou se era emprestado, mas lembro perfeitamente que, naquele dia, fiquei a tarde inteira vidrado na frente da televisão comandando aqueles tenebrosos pixels azuis e brancos.

   

Então, em 1986, ao ingressar na 1a série do ensino fundamental (não sei como é chamada hoje, mas era logo após a alfabetização) fiz amizade com um cara que morava a 100 metros da minha casa na época. (vou chamá-lo de amigo 1, pois infelizmente perdi o contato com ele há alguns anos) Tamanha minha surpresa quando descobri que ele também tinha um Atari.

Nessa época, o Atari era caríssimo, e só quem tinha bastante dinheiro conseguia comprar um, o que não era meu caso! D:

Então, todos os dias eu pedia desesperadamente para minha mãe me levar na casa desse meu amigo para poder jogar o tão sonhado video game.

Foi lá que descobri vários títulos clássicos como Pitfall, River Raide, Keystone Keepers e Futebol. Mas o melhor ainda estava por vir.

Certo dia, no início de 1988 nas férias de verão entre a 2a e a 3a série, o "amigo 1" disse que ganhou de natal um cartucho que era 2 em 1, e que eu tinha que ir na casa dele para jogar.

Quando cheguei lá quase tive um infarto. Um dos jogos do tal cartucho 2 em 1 era, nada mais nada menos que os Caça-Fantasmas, filme que eu era VICIADO na época. (mas isso é para outro post!)



Mas isso não era tudo. Foi o segundo jogo do cartucho que realmente me impressionou. Kung-Fu Master. Era o jogo mais bem feito que eu já tinha visto em minha vida!



Esse foi meu primeiro objetivo de vida: "PRECISAVA TER UM ATARI!"

Depois de tanto encher a paciência dos meus pais, eles me prometeram que se eu passasse de ano com média acima de 9.0 em todas as matérias, eles me dariam um Atari de presente de Natal.

Não preciso nem dizer que consegui meu objetivo, né? hehehe

Mas o problema maior é que era final de 1988. O que isso significa???

Para quem não se lembra - ou não era nascido na época - esse foi o ano do lançamento do Master System e de seu concorrente Phantom System - Nintendo genérico - no mercado nacional e, já que ambos eram CARÍSSIMOS, me contentei com o Atari mesmo, por algum tempo...

GEEKNEWS

WORLD OF WARCRAFT - MISTS OF PANDARIA

Trailer de Mists of Pandaria é Revelado

Finalmente saiu a cinematic tão esperada da nova expansão do nosso querido WoW.


E aí??? Gostaram??? Eu achei muito bacana!


THOR 2

Adewale Akinnuoye-Agbaje
Adewale Akinnuoye-Agbaje, que, na série Lost viveu o Mr. Eko (lembra??), acaba de ser contratado para o elenco do novo filme do Thor, e fará o papel do vilão Algrim, que se transformará no poderoso Kurse.

 Kurse

O filme tem estréia prevista para 8 de novembro de 2013.